Vagner Love é a esperança
Publicado em: 09/10/2012 às 8h12
Compartilhe esse conteúdo!

O Flamengo tem um atacante que briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, mas o time sofre com a falta de gols. Vagner Love marcou 11 vezes na competição e está a três de Bruno Mineiro, da Portuguesa, e Fred, do Fluminense, que lideram a disputa. A equipe rubro-negra, no entanto, decepciona na hora de concluir. Em 28 jogos, marcou 28 vezes e tem o terceiro pior ataque ao lado do Palmeiras. Só consegue ser melhor que o lanterna Atlético-GO, que fez 27, e Sport, que anotou 24. No empate sem gols com o Bahia, na última quinta-feira, o Rubro-Negro finalizou 16 vezes, mas nada de balançar as redes. No Fla-Flu, também não marcou: derrota por 1 a 0. O dado incomoda e preocupa, principalmente porque o time ainda precisa eliminar o risco de rebaixamento. Com 35 pontos, está em 12º lugar.

Nesta quarta, o adversário será o Corinthians, às 22h, no Pacaembu. Love não jogou contra o Bahia. O Artilheiro do Amor cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas voltará na 29ª rodada. A presença do camisa 99 serve de alento, segundo o goleiro Felipe.

- Love é uma referência para o nosso time, um atacante que finaliza com as duas pernas, é bom no cabeceio. Quando não está bem, dá assistência. É um atacante que marca a saída de bola e incomoda os zagueiros. Em alguns jogos, marca mais que os volantes. Com ele em campo, a chance de gol é grande. Senti a ausência dele contra o Bahia, mas com a volta dele podemos fazer uma grande partida em São Paulo – disse o camisa 1.

No Flamengo, o meia Renato, com quatro gols, é quem está mais perto de Vagner Love na artilharia do time na competição. Junto com os gols, o Rubro-Negro precisa de pontos. É fato que a principal preocupação é somar para garantir a permanência na Primeira Divisão, mas a Libertadores ainda é assunto pelos lados do Ninho do Urubu. Felipe faz uma matemática otimista.

- Faltam dez jogos, são 30 pontos, então tudo pode acontecer. A gente não sabe que vai ser. É só lembrar o Fluminense, que em 2009 estava rebaixado, ganhou não sei quantos jogos seguidos e não caiu. O próprio Flamengo em 2009 conseguiu arrancar para o título. Vamos em busca das vitórias. Se conseguirmos as dez vitórias, ótimo. Se conseguirmos a vaga na Libertadores, melhor ainda – frisou o goleiro.

O time de Dorival Júnior deve ir a campo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Ibson, Renato, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love. O último treino antes da viagem a São Paulo será na manhã desta terça, no Ninho. A delegação embarca à tarde.

Fonte: Globo Esporte


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.