Obama espera por Dilma
Publicado em: 17/03/2012 às 11h25
Compartilhe esse conteúdo!

A presidente da República, Dilma Rousseff, visitará os Estados Unidos, entre 9 e 11 de abril. Dilma deverá ser recebida pelo presidente Barack Obama, na capital Washington, em 9 de abril.
Segundo nota da Casa Branca, sede do governo americano, o encontro servirá de oportunidade para “acompanhar os progressos realizados” nos campos de energia, economia e parceria global, temas tratados na visita de Obama ao Brasil, em março de 2011.
As reuniões serão uma oportunidade de expansão dos “laços comerciais, econômicos, educação e inovação entre os nossos dois países”, informa a Casa Branca.
O presidente americano espera ainda, segundo a nota, poder discutir a parceria de ambos os países “em uma série de outras questões bilaterais, regionais e multilaterais”, especialmente em relação à sua participação na Cúpula das Américas, a ser realizada na Colômbia, em abril, e no G-20, no México, em junho.
Há a possibilidade de Dilma visitar a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts) - ambas em Cambridge, estado de Massachusetts - a fim de negociar bolsas para o programa do governo Ciência sem Fronteiras, de incentivo ao intercâmbio acadêmico.


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.