Com belo gol de Juninho, Vasco volta à ponta
Publicado em: 09/08/2012 às 10h16
Compartilhe esse conteúdo!

O técnico Cristóvão Borges, técnico do Vasco, decidiu priorizar a força em relação à velocidade. Assim, substituiu Eder Luis por Tenorio no intervalo do jogo entre Vasco e Sport. Assim como no jogo contra o Corinthians, no domingo, o equatoriano aumentou o poder de ataque do Vasco, que tinha mais espaços para avançar graças à postura mais ofensiva do adversário.

Em pouco tempo, o time da casa teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Na principal delas, aos dez minutos, o lateral Moacir cabeceou a bola no travessão após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Em seguida, Rithelly recebeu na grande área e chutou para uma grande defesa de Fernando Prass.

Juninho encontrava dificuldades para construir seu jogo. Numa primeira cobrança de falta, de frente para o gol, ele chutou por cima, sem perigo. Foi vaiado pela torcida local e ouviu os gritos de "rei" dos vascaínos. Mais tarde, aos 22 minutos, brilhou em sua especialidade. Cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Magrão, e comemorou muito o gol, correndo em direção ao local onde estava a sua família e mandando beijos. Antes da partida, uma de suas irmãs dissera qual havia sido seu recado a ele:

- Disse a ele que estava proibido de bater faltas - brincou Maninha.

O Vasco aproveitou a superioridade para marcar o segundo gol aos 39 minutos. Após falha da defesa do Sport, Tenorio ficou com a bola e fez um golaço. Driblou novamente Magrão e, em vez de concluir e correr o risco de ver um adversário impedir seu gol mais uma vez, deu um corte seco em Tobi, deixando-o no chão: 2 a 0.

O Vasco está provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG, que tem dois jogos a menos e enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. O time de Cristóvão Borges mostrou a boa fase de seu sistema defensivo, já que foi pressionado em parte do segundo tempo e se segurou bem. Agora acumula sete partidas sem sofrer gol.

No fim de semana, pela 16ª rodada, o Vasco fará um duelo direto pela liderança do nacional, enfrentando o Atlético-MG, às 16h de domingo, no Independência. Um dia antes, os pernambucanos recebem o Figueirense.

Fonte: Globo Esporte


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.