Brasil deseja reduzir poluição até 2050
Publicado em: 27/05/2013 às 21h00
Compartilhe esse conteúdo!

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) se uniram em mais uma parceria para lançar o projeto Opções de Mitigação de Gases de Efeito Estufa em Setores-Chave do Brasil.

A iniciativa, que conta com apoio financeiro do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF), pretende avaliar estratégias para a redução das emissões do país até 2050 e, ainda, estimar os custos de iniciativas de mitigação.

O programa foi dividido em três etapas. A primeira será dedicada ao estudo de setores específicos da economia - como energia, transporte, construção e agricultura. Em seguida, será feita análise coordenada de todas as áreas e, por fim, haverá capacitação de instituições estaduais e federais e da própria sociedade civil para enfrentar os desafios da redução e mitigação de emissões em dois diferentes cenários: 2013 a 2035 e 2035 a 2050.

"O projeto reforça a colaboração entre Pnuma e governo brasileiro na atuação global pela redução de gases estufa. O Brasil tem reconhecida liderança na área e a ONU quer servir como plataforma de interação entre técnicos de diferentes setores e também com outros países. Trata-se de uma bela contribuição do país para o mundo, já que em mudanças climáticas os benefícios transcendem as fronteiras", afirmou Denise Hamú, representante do Pnuma no Brasil, durante evento de lançamento da iniciativa.

Por Débora Spitzcovsky


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.