Idosos se mantém saudáveis com alongamento
Publicado em: 16/05/2013 às 14h51
Compartilhe esse conteúdo!

Com a proposta de promover a saúde e a qualidade de vida ao morador idoso, técnicos em preparação física da prefeitura de Alfredo Chaves promovem sessões de alongamento e ginástica para a população acima dos 60 anos.

Atualmente 80 pessoas participam das aulas em quatro turmas com horários diferenciados. Como ainda há vagas para serem preenchidas, os interessados que pretendem se inscrever devem procurar a  Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Para os que desconhecem, a sede do órgão se centraliza nesta cidade. Durante os dias úteis as inscrições podem ser feitas de 8 horas às 16 horas. O projeto tem como finalidade diminuir o sedentarismo, melhorar o condicionamento físico e promover a qualidade de vida de pessoas com mais de 60 anos.

As aulas são coordenadas por uma fisioterapeuta e acontecem com quatro turmas, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 10 horas, no Salão da Melhor Idade, no bairro Macrina. 

Otimista, a aposentada Almerinda Modesto, 61 anos, disse que não perde sequer uma aula. “Faço as aulas há um ano. Iniciei por recomendações médicas e não pararei. Sinto-me leve, disposta e muito feliz aqui”, disse.

Por Roberly Pereira


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.