Suécia deve se hospedar no ES durante Copa
Publicado em: 19/04/2013 às 13h20
Compartilhe esse conteúdo!

Uma comitiva da seleção de futebol da Suécia visitou o Espírito Santo na tarde de ontem para conhecer instalações que poderão receber seleções para a Copa do Mundo Brasil 2014. Os suecos, juntamente com dois representantes da Fifa, chegaram ao Estado às 15 horas de ontem.

Ao chegarem, eles embarcaram em um helicóptero, alugado por um empresário capixaba, e foram conhecer o Parque do China, em Domingos Martins, que é um dos 90 Centros de Treinamentos (CTs) do Brasil para a Copa do Mundo.

Segundo o diretor-presidente do Hotel Fazenda Parque do China, Valdeir Nunes, a visita durou cerca de 40 minutos. Os representantes da Suécia e da Fifa conheceram as hospedagens, o campo de futebol que está sendo construído e toda a estrutura que o Parque do China colocará à disposição da seleção que vier a treinar e ficar instalada no Parque.

“Nossa expectativa é muito boa para que uma seleção que participará da Copa do Mundo aprove nosso espaço e use nossas instalações durante a Copa. Sabemos que os representantes das seleções que chegam ao Brasil visitam outros estados, mas o Espírito Santo precisa estar preparado para receber essas comitivas, que muitas vezes veem ao Estado rapidamente”, disse Valdeir.

De acordo com ele, só foi possível a comitiva sueca conhecer o Parque do China devido ao aluguel do helicóptero que foi custeado pela iniciativa privada. “Esperamos que nas próximas visitas, o comitê que foi criado pelo Estado facilite a logística para os visitantes, pois esse é um momento importante para que sejamos escolhidos por uma seleção”, destacou.

Além do Parque do China, a comitiva também visitou o Centro de Treinamento Aest e o Hotel Senac Ilha do Boi, ambos em Vitória, que formam outro Centro de Treinamento oficial da Copa no Estado. Eles embarcaram para o Rio de Janeiro às 20h de ontem. Comitivas do Japão e da Alemanha já conheceram os Centros de Treinamentos do Espírito Santo. 

Por Julio Huber


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.