Messi vibra ao quebrar novo recorde.
Publicado em: 02/05/2012 às 17h17
Compartilhe esse conteúdo!

Lionel Messi novamente fez história. Nesta quarta-feira, dia 02/05/12, no Camp Nou, o argentino marcou três vezes e liderou o Barcelona na vitória por 4 a 1 sobre o Málaga pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Com isso, o astro quebrou o recorde do alemão Gerd Müller em 1972/73 pelo Bayern de Munique e chegou a 68 gols na mesma temporada europeia, algo inédito. Além disso, ampliou sua artilharia nacional: 46 gols, marca que também jamais ocorreu.

O Barcelona segue com pretensões ao título espanhol, ainda que remotas. O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira e pode ser campeão em caso de vitória. O time da capital tem ainda mais duas partidas para garantir seu título e quebrar a sequência de três conquistas seguidas do rival catalão.
O placar da vitória do Barcelona foi inaugurado aos 13min do primeiro tempo. Messi deu grande passe para Iniesta, que cruzou na área para Puyol completar. O Barcelona era superior na partida, mas o Málaga conseguia lances de perigo, especialmente com o atacante venezuelano Rondón. E foi o centroavante o responsável pelo empate.


Aos 26min, Gámez alçou bola na área do time catalão e Rondón se antecipou a Puyol para marcar. O Barcelona voltou a ter vantagem a partir dos 35min. Iniesta invadia a área e foi derrubado por Gaméz. A arbitragem viu pênalti, apesar de não ser claro se o lance aconteceu mesmo na área. Messi foi para a cobrança e converteu.


Depois do intervalo, o time da casa ampliou sua vantagem em nova penalidade discutível. Messi foi travado por Duda enquanto avançava na área e o assistente cravou a infração. O argentino finalizou com perfeição. Aos 19, o astro entrou para a história do futebol europeu: em arrancada, Messi driblou o goleiro Kameni e fez seu terceiro na partida.


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.