O funk conquista Israel
Publicado em: 29/10/2012 às 7h53
Compartilhe esse conteúdo!

O funk carioca começa a conquistar as noites de Israel. O brasileiro Sandro Korn, conhecido também como MC Sapinho, faz sucesso em TelAviv misturando tradições judaicas com o ritmo dos morros da Cidade Maravilhosa.

A milhares de quilômetros do Rio de Janeiro, o funk carioca ecoa. Sandro Korn nascido no Rio de Janeiro há 33 anos chegou à Israel há 11. “Era o sonho dos meus avós, dos meus pais, que eu viesse pra cá. Então, eu resolvi vir para conhecer. Quando cheguei em Israel fui para um Kibutz, de lá fui para o Exército, depois comecei a trabalhar no trem”, conta ele.

Sandro monitora trens que circulam pelo país inteiro. “A gente controla tudo. Você não precisa ficar sentado olhando, entra o alarme e você olha para ver que alarme. Tem lugares que se a pessoa chega perto do trilho para colocar uma bomba ou algo assim, apita”, explica o brasileiro.

Na vida de Sandro, há duas caras totalmente opostas: de dia é responsável pela segurança nas estações de trem, mas de noite, enlouquece a multidão e TelAviv e faz com que os israelense entrem no ritmo do funk.

A meia noite, Sandro se transforma no Mc Sapinho, o único funkeiro em Israel, afilhado do Mister Catra. “Conheci o Catra no Rio e foi lá que tudo começou. Resolvemos fazer uma música juntos, em brasileiro e hebraico, depois disso deu no que deu, estou aí”, relembra Sandro. Depois disso, os dois ficaram amigos e Sandro conta que Catra inclusive se converteu ao judaísmo.

Fonte: Globo News


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.