Câncer agora pode ser tratado pelo SUS no Hospital Evangélico
Publicado em: 16/07/2012 às 11h20
Compartilhe esse conteúdo!

O Ministério da Saúde autorizou  na última quinta-feira (12) o credenciamento do Hospital Evangélico de Vila Velha para o tratamento de câncer, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A notícia foi dada pela deputada Rose de Freitas (PMDB), após falar por telefone com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A autorização será publicada no Diário Oficial da União nas próximas semanas. “Com essa decisão aumentará o atendimento de câncer da população da Região Metropolitana de Vitória”, disse Rose.

O Hospital Santa Rita, de Vitória, era a única instituição que oferecia tratamento de câncer através do SUS, na Região Metropolitana. “Agora as pessoas contarão com mais essa opção”, ressaltou a deputada.

O Hospital Evangélico, referência no atendimento do coração, agora abre caminho para iniciar um processo ambicioso para construção de uma unidade de alta complexidade na área de oncologia. “A ideia, no futuro, é de termos um hospital do câncer, em Vitória”, prevê a parlamentar.

Médico, o deputado Jorge Silva (PDT) aplaudiu a iniciativa, afrmando que será de extrema importância para toda a população capixaba. “Foi uma decisão extremamente imprtante. Haverá amento da oferta de leito, o que vai resultar na sobrevida dos pacientes com câncer”, afirmou.

Fonte: Agência Congresso
Foto: Divulgação


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.