São Paulo Futebol Clube lança projeto sustentável
Publicado em: 04/07/2012 às 11h02
Compartilhe esse conteúdo!

Fonte: DiárioNet

O São Paulo Futebol Clube anuncia um estudo para desenvolvimento de projeto que pretende incorporar no dia-a-dia do clube iniciativas ambientais focadas em oito áreas: biodiversidade, energia limpa, resíduos sólidos, água, qualidade do ar, educação ambiental, solidariedade e atitude.

O clube lançou o programa Sócio Ambiental. O evento foi aberto com uma apresentação de dança e canto dos índios da aldeia do pico do Jaraguá. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio falou aos participantes sobre a expectativa do projeto e da necessidade de um planeta mais sustentável.

"Nós estamos criando um novo processo de gestão influenciando nossos colaboradores e fornecedores. Precisamos ter um mundo respirável e sustentável", disse o presidente do clube.

O engenheiro com especialização em gerenciamento ambiental e em controle de poluição e diretor de Sustentabilidade do São Paulo, Eduardo San Martin, alertou para importância da obrigatoriedade do desenvolvimento sustentável no País.

"As ações ambientais não conseguem mais o mesmo sucesso que antes pela falta de obrigatoriedade. O problema é que se fala muito e se faz muito pouco", diz San Martin.

O projeto, segundo San Martin, vai utilizar a paixão dos torcedores para tornar o mundo mais sustentável, mas ainda são necessários levantamentos e definições para a iniciativa realmente começar. O diretor de Sustentabilidade não soube dizer o prazo e o custo do projeto, mas avisou que será feita prestação de contas.

"Em junho do ano que vem já está definido uma prestação de contas quanto ao andamento do projeto. Nós assumimos um compromisso e ele será concretizado, de forma ou outra", afirma o diretor de sustentabilidade do clube.

Com as iniciativas sustentáveis completas, o estádio Cícero Pompeu de Toledo deve se tornar o mais sustentável estádio particular do Brasil.


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.