Piscina flutuante que despolui rio
Publicado em: 23/07/2013 às 17h45
Compartilhe esse conteúdo!

Já pensou se fosse possível nadar no Rio Pinheiros? Pois os nova-iorquinos estão a caminho de realizar tal proeza em um dos seus rios mais poluídos, o East River. Tudo isso graças ao apoio da população que, de dólar em dólar, levantou dinheiro suficiente para financiar o projeto Pool+, uma piscina flutuante capaz de despoluir a água do rio.

Após conseguir 250 mil dólares no site de financiamento coletivo Kickstarter, o projeto Pool+ verá seu primeiro protótipo virar realidade no East River. A construção da estrutura, que de saída terá dimensões de 10mx10m, começa agora em agosto.

Com essa investida, seus criadores – os estúdios Family and Play Lab - terão a chance de testar na prática e in loco o projeto, como uma espécie de laboratório. Esta fase é crucial. A água usada na piscina virá do próprio rio, e passará por um processo de despoluição através das paredes da Pool+.

Conforme explica o site do projeto, “o sistema de filtração em camadas gradualmente elimina as bactérias e contaminantes, garantindo água limpa segundo as normas municipais e estaduais de qualidade. Sem produtos químicos, sem aditivos, água natural apenas".

Claro que depois disso virá a parte mais legal e desafiadora, que será a de levantar dinheiro para construir a piscina em tamanho real. A empreitada não sairá barato, algo próximo de 15 milhões de dólares, que eles esperam conseguir também com a ajuda da população.

E com a venda de azulejos que serão usados na piscina – ou melhor, do direito a ter o nome gravado neles. Um ladrilho individual custará a partir de US$150. Se pelo menos 100 mil azulejos forem comprados, o orçamento do projeto estará coberto.

Por Vanessa Barbosa


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.