Carnaval animado promete agitar Domingos Martins
Publicado em: 05/02/2013 às 9h35
Compartilhe esse conteúdo!

Os turistas que visitarem as montanhas do Espírito Santo durante o Carnaval 2013 de Domingos Martins, além de uma bela festa pelas principais ruas da cidade, terão a disposição uma vasta opção de passeios em trilhas ecológicas e banhos de cachoeiras. Haverá também locais para descanso. Além da sede, haverá festa carnavalesca em Biriricas, Perobas, Paraju e Pedra Azul (Aracê).

Sábado (09), em Campinho, a atração é a dupla Lucas e Alfeu, a partir das 20 horas, no palco da praça. O Grupo Cultural Martinense se apresentará às 22 horas e a partir da meia noite a animação será de Tony Ribeiro e Banda. Domingo, às 20 horas o Grupo Cultural Martinense se apresenta. Já à meia noite, acontece o show com a Banda Vinil.

O Grupo Cultural Martinense retornará à folia na segunda-feira (11) e a seguir a dupla Donato e Eduardo se apresentam sobre ao palco. Para concluir a programação da folia de Campinho, na terça-feira (12), às 19 horas, a dupla Lucas e Alfeu fazem o show; às 20 horas o Grupo Cultura Martinense; e a meia note, Sambanejo.

Em Biriricas a animação será grandiosa sob o comando do grupo Chama no Trem, que conduzirá os foliões pelas ruas principais, percorrendo um trecho de um quilometro de rua até ginásio de esporte da cidade, às proximidades da capela católica, no dia 9, às 19 horas e no dia 12, às 17 horas

“Em Paraju também, e como sempre, haverá carnaval”. Assim dizem as irmãs Eulália e Florinda Stein. Elas afirmam que o evento do distrito é “animado e segura a juventude local, que não precisa deixar o local que reside e se divertir fora. É um carnaval cultural. Temos música alemã” adianta Florinda, lembrando que há satisfação para crianças e idosos.

De 9 a 12, a animação principal fica por conta dos Tradicionais Pomeranos e Musical Prateado, com início sempre às 20 horas. Como atrativo, os moradores e visitantes terão também a alegria da Tobata Elétrica. Um bloco chamado Pipotinhos será puxado por um pequeno trator agrícola elétrico, atrativo principal da matinê, das 14 as 20 horas. 

Durante o dia neste período, muita diversão na Cachoeira Goiabeiras, distante seis quilômetros de Paraju. Haverá também passeios até a Pousada Vale das Águas.

Em Perobas, de 9 a 12, quem comandará a folia são Os Carreteiros, o Trio Estrada e a Banda Chamego. O destaque são os gêneros musicais diversos, como o rock, marchinhas, forró universitário e anos 60. Todas as noites o início será às 20 horas

Já em Pedra Azul, dia 10, às 20 horas, o show fica por conta do Sambanejo, no dia 11, às 20 horas, terá a presença da Banda Vinil e no dia 12, também às 20 horas, a animação fica a cargo de Tony Ribeiro e Banda.

Os turistas que optarem pelo descanso nas montanhas devem aproveitar a folia de um carnaval mais tranquilo. Eles terão a sua disposição inúmeros atrativos turísticos para desfrutar. Destaques para os passeios no Parque Estadual da Pedra Azul, trilhas, cachoeiras e gastronomia de primeira.

Os visitantes ao carnaval na sede de Domingos Martins que tiveram dificuldades em encontrar vagas nos hotéis e pousadas poderão optar pela hospedagem do projeto Cama & Café. Trata-se de residências de moradores que geralmente dispõem de quartos para receber em datas especiais. Os contatos da Secretaria de Turismo são: (27) 3268-1471, (27) 9959-2833 ou ainda (27) 9815-5103.


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.