Solenidade esportiva em Marechal atrai multidão
Publicado em: 01/02/2013 às 9h15
Compartilhe esse conteúdo!

Abertura do Campeonato de Futebol Soçaite Zé Piaba, anúncio da criação de duas academias populares, apresentação do calendário esportivo de 2013 de Marechal Floriano e homenagens à família de um desportista florianense. A solenidade reuniu centenas de moradores no campo de grama sintética Bom de Bola, José Henrique Pereira Filho, nesta cidade.

O encontro, no Bairro Batatal, onde se localiza a praça esportiva, foi presidido pelo prefeito Antônio Lidiney Gobbi, que recebeu a visita do secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite e do deputado estadual Gilson Lopes.

Além dessas autoridades, compareceram a secretária Municipal de Educação e Esportes, Adenilde Stein, o vereador João Cabral, presidente da Câmara Municipal local, e também os legislativos locais, César Ronchi, O “Cesinha”, Juarez Xavier, Alcino Diniz, Dório Braun, Abraão Kiefer, o "Coquinho”, e Rodolfo Krohling, o “Dodô”.

O prefeito Lidiney Gobbi agradeceu a presença maciça de moradores da cidade “que celebraram a abertura da primeira competição do gênero e assistiram as homenagens e anúncio das obras esportivas”. Ele falou sobre as homenagens ao desportista José Henrique Pereira Filho, o “Zé Piaba”, que empresta o nome ao campo Bom de Bola e à competição.

“Ficará eternizado o nome desse homem que nasceu na cidade, fundou o América, foi jogador de futebol profissional, nadador que salvou muitas vidas e comerciante desta cidade, que teve sempre uma conduta excelente. Por isso a família, representada pelo repórter Roberly Pereira, filho dele, é homenageada”.

A parceria estabelecida entre o governo do Espírito Santo e Assembléia Legislativa com Marechal Floriano, conforme o prefeito Gobbi, é muito importante e visa somente o crescimento esportivo, econômico e cultural local. “Estamos felizes com a presença hoje do secretário Vandinho, do deputado Gilsinho, dos vereadores e do povo desta cidade”. 

A secretária de Educação, Esportes e Cultura, Adenilde Stein, agradeceu também a presença de Vandinho Leite e achou importante o anúncio das obras esportivas, que serão construídas pela administração estadual em Marechal Floriano.  “Podemos dizer que tivemos uma surpresa agradável diante desse povo ordeiro e trabalhador, que busca neste local o divertimento com muito respeito a este patrimônio municipal”.

O deputado Gilson Lopes, que frequenta Marechal Floriano há mais de três décadas, juntamente com familiares, teceu homenagens aos moradores que compareceram à solenidade, afirmando que assumiu o cargo de deputado como representante desta cidade.

“Frequento Marechal Floriano há décadas junto aos meus familiares, que também adoram a cidade. Não podiam escolher nome melhor para essa homenagem. Zé Piaba, um amigo da população local e visitantes”. Gilson falou que as obras esportivas direcionadas aos jovens da cidade servem como ocupação e lazer. “A juventude necessita de projetos como esses”, disse.

O secretário de Esportes, Vandinho Leite, disse que teve uma impressão forte da integração dos moradores, existente neste município após a recepção calorosa recebida em Araguaya, na tarde desta quarta-feira (30), onde anunciou a construção de um campo de grama sintética, e à noite na sede.

“Está estabelecida aqui uma parceria forte do governo Estadual na pessoa de Renato Casagrande com esse povo. Fomos muito bem recebidos neste município, onde o trabalho é a pauta de vida da população. O que estiver em nosso alcance faremos para beneficiar o município”.  

O vereador João Cabral falou da importância da presença do secretário estadual Vandinho, lembrando que houve de sua parte um reforço à solicitação da construção da academia.

“Este secretário realiza um belíssimo trabalho. Quero também render as minhas homenagens ao homem que empresta o nome a essa praça esportiva, José Henrique Pereira Filho, o “Zé Piaba”, que amava Marechal Floriano e pensava exclusivamente no bem da comunidade”. Os vereadores Alcino Diniz e Cezinha Ronchi também agradeceram ao governo do Estado, representado pelo secretário Vandinho Leite.

Por: Roberly Pereira


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.