Escolas da Região Serrana do ES são destaques
Publicado em: 26/11/2012 às 11h06
Compartilhe esse conteúdo!

Seis das 10 melhores escolas estaduais segundo a classificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último ano, são da Região Serrana do Estado. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

A classificação das 376 escolas particulares e públicas do Estado foi feita considerando as médias das notas dos alunos em cada instituição no exame realizado em 2011. Em primeiro lugar entre as escolas estaduais ficou a Victório Bravim, de Araguaia, em Marechal Floriano.

Em segundo lugar no ranking ficou a Escola Teófilo Paulino, da Sede de Domingos Martins. A escola Gisela Salloker Fayet, de Paraju, em Domingos Martins, ficou em 5º lugar entre as escolas estaduais.

As escolas Frederico Boldt, de Santa Maria de Jetibá; Fioravante Caliman, de Venda Nova do Imigrante e José Pinto Coelho, de Santa Teresa, foram classificadas nas 6ª, 7ª e 10ª colocações, respectivamente.

A diretora, professores e estudantes da Escola Estadual Teófilo Paulino, da Sede de Domingos Martins, comemoraram a segunda colocação do Enem entre as escolas estaduais. Segundo a diretora Delfina Schneider Stein, um dos principais motivos para a boa colocação é o trabalho em conjunto dos professores.

“Os professores se reúnem constantemente e desenvolvem projetos escolares em conjunto. Dessa forma, todas as disciplinas trabalham em prol de um objetivo e os alunos só ganham com isso”, contou. De acordo com ela, os professores que atuam no 3º ano têm, no mínimo, pós-graduação.

Atualmente, a escola possui quatro turmas de 3º ano pela manhã e uma durante a noite. “A família dos estudantes também tem um papel muito importante, pois estão sempre presentes na escola”, destacou. Além do período de aula, frequentemente professores disponibilizam de um tempo extra para que os alunos esclareçam dúvidas das principais disciplinas.

Ela disse ainda que a escola mantém o projeto Pré-Enem, da Sedu. “Atualmente, 50 estudantes participam diariamente e até aos finais de semana de aulas preparatórias para o Enem e também para as provas do ensino superior”, informou a diretora.

De acordo com ela, alguns estudantes da escola Victório Bravim, de Marechal Floriano, que ficou em primeiro lugar no ranking do Enem, também participam do curso preparatório.

Estudantes da Victório Bravim, comemoram o resultado da escola, que ficou em primeiro lugar no ranking do Enem entre as escolas estaduais do Espírito Santo.

A estudante Juliana Stein, 18 anos, que fez o Enem no último ano, disse que está feliz com o resultado e tentará reunir a turma para comemorar. “A escola dá muitas oportunidades e cobra dos alunos também. Com certeza se não fosse assim não teríamos esse resultado”, disse.

Os estudantes Cláudio Simon Júnior, Rafael Caus e João Vittor Simon, estudantes do 2º ano, disseram que pretendem manter a boa classificação da escola no Enem do próximo ano, quando eles farão a prova, juntamente com os colegas.

As estudantes Mayra Perinni, e Karina Cristina Daros, ambas com 17 anos e alunas do 3º ano, esperam que o resultado do Enem feito esse ano por elas também seja satisfatório. “Estamos muito ansiosas confiantes com o resultado do Enem que fizemos esse ano”, disse Karina.

Por Julio Huber
Foto: Julio Huber


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.