Campanha quer alavancar turismo sustentável
Publicado em: 12/11/2012 às 13h25
Compartilhe esse conteúdo!

A Organização Mundial do Turismo (OMT) lança a campanha Um Bilhão de Turistas: Um Bilhão de Oportunidades, que visa impulsionar o potencial que o turismo oferece para o desenvolvimento sustentável. A ideia é a de que cada turista, com pequenas mudanças de conduta, pode fazer a diferença.

A iniciativa prevê a participação do público que, via internet, dará dicas capazes de beneficiar pontos turísticos, como utilização de transporte público, compra de produtos. A ideia que é a dica escolhida seja seguida durante viagem.

A dica mais votada será anunciada no dia 13 do próximo mês por meio das mídias sociais. A data foi escolhida simbolicamente para marcar a meta 1 bilhão de turistas no ano, que deve ser alcançada em dezembro.

Será possível participar também enviando fotos de viagens ou compartilhando o resultado da votação nas redes sociais.

"Imagine a diferença que um turista pode fazer adotando pequenas mudanças, desde usar suas toalhas por mais de um dia até a contratação de um guia local ou a compra de produtos locais. Agora imagine se essas simples ações fossem multiplicadas por um bilhão", diz o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

"Espero que todos possam se juntar à nossa campanha e nos ajudar a espalhar a mensagem de que um bilhão de turistas realmente significam um bilhão de oportunidades de crescimento econômico, geração de empregos e para o futuro do nosso planeta", acrescenta.

Fonte: Terra


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.