Festa alemã anima feriadão na região de montanhas
Publicado em: 24/10/2012 às 8h37
Compartilhe esse conteúdo!

Apresentações musicais e de grupos de danças típicas e restaurante com comidas e bebidas alemãs. Estes são os principais atrativos da 1ª Blumen der Erde Fest, que acontecerá em 1º de novembro, véspera do feriado “Dia de Finados”, no Condomínio Terralta, Soído, Domingos Martins.

O evento, que é promovido pelo Grupo Blumen Der Erde Volkstanzgruppe, que busca preservar e desenvolver a cultura alemã nas montanhas do Estado, notadamente na sede e distritos próximos, será aberto com uma jantar típico alemão.

No cardápio, destaques para a tradicional culinária alemã local que servirá ‘eisbein’, ‘kasseler’, ‘chucrute’, ‘salsicha’, ‘batata’ e ‘arroz’. O valor dos convites varia de R$ 25,00 a R$ 30,00, conforme o cardápio escolhido.

Durante o evento haverá apresentações de grupos folclóricos alemães e o Grupo Musical Os Pomeranos. “O chope e as sobremesas deliciosas não faltarão nessa festa, que ficará na lembrança de quem participar”, afirma a coordenadora Dulciele Stein Bonela, da Associação Flores da Terra.

O espaço onde acontecerá a festa, conforme a coordenadora Dulciele, será aberto às 19 horas, no Condomínio Terralta, em Soído. “Será uma grande festa nesse feriadão. Os atrativos alemães são os melhores: música, dança, comida e sobremesas deliciosas. Não percam”. 

Por Roberly Pereira
Foto: Divulgação


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.