Mais de dez mil passaram pela Blumenfest em DM
Publicado em: 23/10/2012 às 8h21
Compartilhe esse conteúdo!

Melhor planta da exposição, primeiro lugar em orquídea brasileira e primeiro lugar da Cattleya schileriana. A disputa foi acirrada pela melhor colocação no concurso de orquídeas da XV Blumenfest - Festa das Flores e a XIV Exposição de Orquídeas.

Dezenas de colecionadores concorreram em busca da primeira posição e por unanimidade dos jurados houve a escolha da planta do Orquidário Caliman. Mais de dez mil pessoas visitaram o estande onde acontece a Festa das Flores em Campinho, sede de Domingos Martins.

O evento foi aberto na noite de sexta-feira e o encerramento aconteceu na tarde de domingo (21). A promoção é da prefeitura e Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano (NODMF). Mais de 150 colecionadores de orquídeas, bromélias e outras plantas mostram o seu trabalho.

O diretor do Núcleo dos Orquidófilos, Leodério Velten, afirmou que um grande público deverá visitar o local onde acontece a mostra neste domingo, último dia. “Esperamos muita gente hoje para ver as plantas das nossas coleções e também as postas à comercialização”, disse.

O servidor público Jarbas Rocha, comentou que a festa prima pela qualidade do material exposto, que deixou o evento como um dos melhores realizados. “São muito caprichosos os colecionadores da nossa terra. Tratam as orquídeas como verdadeiras relíquias”, disse. 

Por Roberly Pereira
Foto: Roberly Pereira


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.