12 novas creches na Serra até o final do ano
Publicado em: 11/10/2012 às 9h00
Compartilhe esse conteúdo!

A Prefeitura da Serra dará início até o mês de dezembro ao processo licitatório para a construção de 13 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na cidade, em convênio com o Governo Federal, por meio do projeto “Brasil Carinhoso”. O pedido para início da licitação foi encaminhado ao Prefeito Sérgio Vidigal pela Secretaria Municipal de Educação na última terça-feira (09).

A iniciativa faz parte do projeto Brasil Carinhoso, lançado pela Presidente da República, Dilma Rousseff, em maio, e será feita em convênio com a Prefeitura da Serra. Na solenidade, prefeitos dos 27 estados assinaram o convênio com o governo federal, somando assim mais de 1.500 Centros de Educação Infantil que serão construídos, sendo 37 unidades em municípios daqui do Estado.

Os bairros que serão contemplados na Serra com as novas unidades são: Novo Porto Canoa, Costa Bela, Central Carapina, Parque das Gaivotas, José de Anchieta IV, Jardim Carapina, Nova Carapina II, Cidade Continental – setor Ásia, Residencial Centro da Serra, José de Anchieta II, Lagoa de Jacaraípe, Morada de Laranjeiras e Colina de Laranjeiras. Os novos CMEI’s vão gerar 2.640 novas vagas na Educação Infantil.  Além das 13 já aprovadas, há mais três unidades de ensino que estão em análise pelo Ministério da Educação (MEC): Serra Dourada I, Colina da Serra e Vista da Serra II.

Na execução do programa, o governo federal libera os recursos de forma progressiva — 30% no momento da licitação, mais 50% no início da obra, e o restante, com a conclusão das obras, o MEC repassa os recursos para a aquisição de mobiliário escolar. À prefeitura cabe oferecer o terreno. Cada CMEI custará R$ 1,4 milhão.

Fonte: Folha Vitória


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.