Caminhada da Campanha Outubro Rosa mobilizará MF
Publicado em: 21/09/2012 às 8h20
Compartilhe esse conteúdo!

Uma grande mobilização popular acontecerá no trajeto do Bairro Batatal ao centro de Marechal Floriano na última sexta-feira de setembro (28). A cidade vai parar para participar da caminhada “Campanha Outubro Rosa e Programa Eliminassífilis”.

O evento em proporções semelhantes acontecerá em todo o Estado. O objetivo da caminhada em Marechal Floriano será despertar o interesse da população de Marechal Floriano para importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer e da sífilis, aumentando assim, a expectativa de cura, além de atrair a atenção e conscientizar a sociedade florianense.

Um dos destaques da Campanha Outubro Cor de Rosa é a venda de camisetas estampadas com dizeres alusivos ao movimento. Para aderir, a sociedade pode participar das palestras e da caminhada, além de comprar a camisa da campanha, para usar ou presentear outra pessoa e principalmente colorir as fachadas das suas casas, com fitas, decorações ou iluminações cor de rosa.  Outra maneira de participar é procurar os serviços de saúde do município para realizar consultas de rotina.

Caminhada pela vida:

A coordenadora do movimento, Simony Endlich, informou que às 9 horas do dia 28 próximo, os moradores desta cidade estão convidados para participar da caminhada. “A concentração será no Bairro Santa Rita e em seguida, iremos caminhando até o centro, pela Rua Gustavo Hertel, Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira”. 

Para Simony é de extrema importância a participação da sociedade em busca da conscientização e da prevenção para tratamento precoce do câncer e sífilis. Ela informa que no Ginásio de Esportes Marechal Floriano, haverá estandes onde as pessoas poderão ser orientadas sobre Prevenção e Hábitos Saudáveis. “O comércio de Marechal Floriano é nosso parceiro nessa ação com a compra da camisa alusiva ao movimento”.

Iluminação rosa:

Serão iluminados os seguintes monumentos: Policlínica Ary Ribeiro da Silva e PMMF.

Por Roberly Pereira
Foto: Roberly Pereira


Carregando...

Copyright 2011. RÁDIO BELEZA FM. Todos os direitos reservados sobre o layout e o conteúdo deste site.